Terrain Mesh do Brasil, por Rafael dos Santos
Terça, 15/07/2003 - 18:21h BR
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Cobertura inicial do Terrain Mesh - Rafael SantosRafael dos Santos iniciou um ambicioso projeto de mapear o relevo de todo o Brasil a fim de incrementar o cenário do Flight Simulator 2002 (e FS2004). E como passo inicial, Rafael lançou os dois primeiros "pacotes" SRTM para atualização do relevo. Mas do que se tratam esses Terrain Mesh? Bom, digamos que 95% do relevo do Flight Simulator 2002 foi feito baseado em informações de satélite não muito precisas. A resolução das imagens usadas coloca um ponto a cada 1223 metros. Ou seja, o que existe em 1223 metros de relevo será representado no Flight Simulator em apenas um ponto. Terrain Mesh é um método de geração de relevo realístico que usa dados geológicos obtidos do mundo real e em uma resolução maior. São usadas aplicações especiais para converter estes dados em cenários de forma com que o Flight Simulator possa lê-los. Isto proporcionará que as montanhas, vales, colinas e canyons fiquem mais reais (um ponto no Flight Simulator representará um espaço menor que 1223 metros). O projeto de Rafael, que tem resolução média de 153 metros, é totalmente gratuito, e poderá ser obtido aqui na AeroVirtual ou no site da Mapping Brazil (www.mappingbrazil.cjb.net). Os dois primeiros pacotes, representados no mapa ao lado por A1 (praticamente todo o estado do Rio Grande do Sul e parte de Santa Catarina) e C1 (Rio de Janeiro, e partes de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo), já estão disponíveis para download aqui: A1 (10,8MB) - C1 (11,6MB).




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